Se você é do tipo de pessoal que adora se manter em forma e com qualidade de vida, a quarentena tem te afetado da pior forma possível, certo?! Atividades ao ar livre, corrida, e até as idas até a academia fazem parte da rotinas de vários brasileiros e nos últimos anos tem conseguido uma aderência ainda maior com uma preocupação maior com a saúde.
Mas calma, ainda é possível você manter sua vida saudável e se manter ativo para que quando tudo volte ao normal, recuperar o ritmo não seja um sofrimento.
Para isso, existem várias pessoas usando a própria casa como local de treino. Mas como fazer isso? Nós iremos te ajudar apontando algumas dicas para você montar seu próprio espaço fit em casa.
O Espaço
Quase todo mundo hoje em dia possui aquele espaço em casa que é quase inutilizado, podendo ser ele um quarto, escritório, garagem, varanda ou até mesmo aquele canto na sala que possui um espaço vazio. Neste momento, não busque perfeição e sim um espaço onde você possa praticar seus exercícios de rotina. Sendo assim, de acordo com o tamanho do espaço que você irá adaptar seu treino.
Se você possui um quintal muito grande, abusar dos circuitos é uma excelente opção. Caso você detenha de apenas um pequeno espaço, aproveite mais exercícios funcionais como flexões, abdominais, burpees e agachamentos.
Segurança
Como nas academias, em casa você também deve priorizar sempre a segurança, principalmente por não ser um espaço preparado e por contar mesas, cadeiras e quinas. O ideal nesse caso é que você desocupe o máximo possível o espaço que irá utilizar.
No caso de cômodos ou até quintais, é comum que os pisos sejam duros e atrapalhem na execução de diversos movimentos, nesse caso, uma excelente opção é ter pelo menos um mini espaço com pisos de borracha. Isso irá ajudá-lo a executar diversos movimentos e além de conseguir um desempenho melhor, você não corre o risco de danificar o chão do ambiente.
Para te ajudar nesse missão, separamos alguns produtos para que você possa montar sua academia em casa. Confira no link.
Equipamentos
Na escolha dos equipamentos, tudo vai depender do seu treino. Se o seu espaço permite apenas treinos aeróbicos, opte por equipamentos como cordas, bandagens elásticas e halters. Mas caso você possua um bom espaço como um quintal por exemplo, você poderá montar pequenos circuitos com mini cones, barras e todos os equipamentos citados acima. O importante é não ficar parado!
Agora que você já sabe como se manter ativo em casa, mãos a obra para montar seu mini espaço fitness? Fique atento em nosso blog para mais novidades!