Como combinar piso vinílico com a mobília da casa

Na hora de decorar a casa, o piso vinílico pode ser um enorme aliado. Como ele apresenta uma enorme gama de cores, tem uma grande vantagem na hora de combinar com quase todas as cores de móveis e eletrodomésticos. Esse material possibilita criar diversos ambientes com estilos mais modernos, sofisticados, vibrantes, neutros, monocromáticos, enfim, o que você preferir. Quer saber como combinar piso vinílico com a mobília da casa?

Continue lendo para ver como você pode combinar vários modelos de pisos vinílicos da PLT e melhorar qualquer ambiente!

Combinando a decoração de casa com um piso claro

Cada lar tem uma decoração que reflete a personalidade dos moradores ou a mensagem que querem passar. Uma dica que sempre funciona é apostar no contraste das cores! Dessa forma, você pode criar vários estilos e utilizar as paredes, móveis e o piso para criar ambientes elegantes e até modernos!

Um piso mais claro, por exemplo, combina bastante com paredes escuras, tornando o ambiente mais vívido, principalmente se adicionarmos à composição alguns quadros, móveis de madeira e plantas para trazer identidade para o ambiente.

O piso claro é versátil, atemporal e fácil de limpar. Além disso, esse piso causa a sensação de arejamento e amplitude, principalmente quando o ambiente é todo claro. Por ser discreto, ele tem a vantagem de dar destaque aos elementos decorativos, além de deixar os cômodos com uma aparência leve e sofisticada. A escolha do tom do piso deve ser baseada nos seus gostos pessoais e no projeto da sua casa.

Como combinar cores com os pisos vinílicos cor de madeira?

Todas as tonalidades de pisos de madeira — desde as mais claras até as mais escuras — podem ser combinadas com diferentes cores. Entretanto, algumas madeiras ornam melhor com determinados tons.

Os pisos vinílicos que parecem madeira com tonalidades mais escuras ornam muito bem com o verde, seja na decoração ou até mesmo usando plantas para dar um toque especial à sua casa. Essa combinação pode ser utilizada sem preocupação, pois confere um visual elegante ao espaço, sem carregar o ambiente.

Outras cores combinam com pisos escuros, mas devem ser utilizadas com moderação. Por exemplo, o preto. Entretanto, o mais recomendado é usar em contraste com madeiras de tons quentes. Caso contrário, irá dar um ar sombrio e “pesado” ao espaço.

O que é o piso vinílico?

Se você ainda tem dúvidas a respeito da escolha do piso vinílico, não se preocupe. Feito com cloreto de vinila ou PVC, ele ajuda a abafar ruídos (como os de sapatos e de pets correndo) e a manter uma temperatura agradável. Há diversas opções de cores e texturas e pode ser aplicado em contrapisos ou superfícies lisas, como cerâmica ou pedras polidas, mas não é recomendável sobre materiais que possam apodrecer com maior facilidade, como a madeira.

É antialérgico, tem alta durabilidade e sua colocação é rápida e fácil (se o local já estiver nivelado). É comercializado no formato de manta ou de placas. É raro ele apresentar manchas e riscos por conta de sua cobertura ser protegida com resina de poliuretano, mas atenção: o contato intenso com o sol pode fazer com que ele desbote.

Na hora da limpeza, opte por uma vassoura de pelo ou um pano umedecido. O piso aguenta, no máximo, a mistura de água e sabão neutro. Esse material não pode ficar submerso em água, por isso, não deve ser aplicado em banheiros e áreas externas.

 

Aqui na PLT Pisos você encontra diversas opções deste revestimento que se adequam bem ao seu ambiente e a sua necessidade, facilitando na hora de combinar o piso vinílico com a mobília, seja ela qual for.

Confira em nosso blog outras ideias de utilização e conservação e aproveite as ofertas em nossa loja!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário