6 motivos para escolher o piso vinílico PLT Floor como seu próximo revestimento

Você já deve ter ouvido falar sobre o piso vinílico, não é? O queridinho das pessoas que buscam praticidade e conforto vem ganhando espaço nas obras e reformas brasileiras ao proporcionar mais benefícios à casa e às pessoas do que outros revestimentos, como a cerâmica e o laminado.

Em casa ou no escritório, o piso vinílico é funcional, bonito, fácil de instalar e tem um ótimo custo x benefício que vem cada dia mais conquistando espaço no mercado. Ele proporciona muitos benefícios que podem contribuir não apenas para o seu ambiente, mas também para sua saúde e bem-estar.

Nós da PLT preparamos aqui uma lista com 10 motivos para escolher o piso vinílico PLT Floor como seu próximo revestimento. Acompanhe:

1. Clima sempre agradável

Diferentemente da cerâmica e do porcelanato, considerados pisos “frios”, o PLT Floor proporciona conforto térmico ao oferecer um caminhar agradável seja qual for a estação do ano, isso porque o vinílico é considerado um piso atérmico, ou seja, não é influenciado pela temperatura exterior.

Esse tipo de piso é perfeito para caminhar com os pés descalços confortavelmente mesmo nos dias mais frios. Você também não sentirá o ambiente abafado durante os dias mais quentes. Já imaginou que delícia? Até as crianças vão poder aproveitar e deitar sobre o piso sem precisar de tapetes ou almofadas para manter a temperatura agradável.

2. Segurança na queda

A queda é um acidente doméstico bastante comum e gera uma preocupação adicional quando se trata de idosos e crianças. Por causar menos danos em quedas que a cerâmica e o laminado, o PLT Floor é indicado, inclusive, para superfícies esportivas de alta performance.

3. Manutenção e higiene fáceis e práticas

Não é necessário aplicar nenhum produto específico para manter a superfície sempre com cara de piso novo. Basta seguir as orientações de limpeza. Ao contrário dos laminados, os pisos vinílicos colados podem ser lavados e não acumulam sujeiras nas juntas como a cerâmica. Um pano umedecido em solução de água e detergente neutro já dá conta do recado.

4. Diminuição de ruídos com o piso vinílico PLT Floor

Com a expansão do home-office, muitas pessoas notaram como pode ser difícil manter a concentração dentro de casa – e como o barulho pode se tornar um grande incômodo para trabalhar. O PLT Floor absorve consideravelmente o som causado pelo impacto, eliminando o inconveniente barulhinho dos passos, comum em superfícies como o laminado. A excelente acústica garante mais bem-estar e qualidade de vida às pessoas.

5. Instalação rápida e limpa

Seja ao construir ou reformar, cada dia de obra é valioso, pois atrasos inflam o orçamento. Por que não agilizar? O vinílico instalado por profissionais capacitados tem a instalação bem rápida, além de gerar menos poeira e sujeira. A instalação é tão simples que mesmo no caso de algum acidente prejudicar o piso, placas ou réguas coladas não demandam uma reforma completa do ambiente por conta de uma pequena parte danificada. Basta fazer a troca das placas ou réguas que foram atingidas. Depois é só instalar uma nova e seu ambiente está novo de novo. Mais prático impossível, né?

6. Não precisa encerar

O PLT Floor apresenta alta durabilidade e não necessita de cera para se manter bonito e com boa aparência, graças às tecnologias aplicadas na composição do produto. Porém, caso você queira um acabamento mais brilhante, você pode utilizar cera acrílica aplicada de acordo com as instruções da embalagem de cada produto. Mas cuidado! Ceras à base de carnaúba não são indicadas, uma vez que, além de deixarem a superfície escorregadia, formam uma camada gordurosa difícil de ser removida.

 

Agora que você já conhece todas as vantagens de escolher um piso vinílico como seu próximo revestimento, não deixe de conferir nossas opções e fazer um orçamento. O PLT Floor é sua melhor opção!

Confira nossa loja e nosso blog, sempre com temas que vão te ajudar a garantir conforto e segurança para seu lar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário