Já é de conhecimento geral que se exercitar regularmente garante muitos benefícios para nosso corpo e nossa mente. Mas, afinal, nem só de musculação vive uma academia, não é mesmo? É essencial ter atividades complementares e diversidade nos exercícios para atingir o maior número de pessoas possível.
As atividades complementares podem ser uma carta na manga para oferecer àqueles que não são “tão chegados” nos aparelhos tradicionais, como esteira e levantamento de pesos, mas que igualmente querem estar em dia com a atividade física.
Por isso é tão importante disponibilizar opções de modalidades distintas para que atenda todo o seu público.
Venha ver algumas dicas de atividades complementares para colocar na sua academia e deixá-la ainda mais completa!
1- Dança
As aulas de dança ganharam muitos apreciadores nos últimos anos devido à fácil adaptação dos alunos e à dinâmica oferecida durante o exercício.
Para aqueles que se desanimam com facilidade, as danças podem ser uma ótima opção para nunca cair na monotonia.
As categorias mais atrativas atualmente são Zumba, Fitdance e Aero funk, afinal trazem músicas geralmente conhecidas e com movimentos mais acessíveis, o que abrange diversas faixas etárias em uma mesma aula.
2- Luta
Outra opção que ganhou muito espaço nas academias foi a luta. Seja em sua forma original ou na modalidade fitness (esta é mais voltada para a perda de peso), o fato é que meninos e meninas continuam procurando aprender essa modalidade, principalmente pelo aprendizado de defesa pessoal combinado com um alto gasto calórico. Além disso, essa categoria também oferece um bom condicionamento físico e ganho de disciplina.
As aulas mais procuradas são de Muay Thai, MMA e Kickboxing.
3- Pilates
O pilates se tornou o queridinho do momento! Focado no fortalecimento e resistência muscular, ajuste da postura e prevenção de algumas doenças, a prática nada mais é do que um método de alongamento corporal combinado com exercício físico com a finalidade de aprendizado das técnicas e instrução do movimento correto.
O grande diferencial do pilates é que ele pode ser adaptado tanto para qualquer faixa etária quanto diferentes grupos de praticantes.
4- Yoga
Apesar de associarmos as academias com os aparelhos destinados à melhora do corpo, muito barulho, movimento e vigor, ainda existem aquelas pessoas que vão à academia buscando outras formas de atividades, que trabalhe tanto o bem estar físico como o mental, e que promove o relaxamento e a meditação. Para isso temos o Yoga, uma prática antiga mas ainda muito popular que além de todos os benefícios para a sua saúde mental, também consegue proporcionar uma melhora na sua capacidade física, ajuda na tonificação muscular, no equilíbrio e na flexibilidade.
Os alunos de Yoga engajam e costumam leva-lo mais como um estilo de vida, não somente como uma forma de atividade física.
Venha nos contar em nossas redes sociais qual atividade complementar para colocar na academia você mais gostou!
Quer ver mais dicas? Visite nosso blog =)