Sem dúvida, o fim do ano é uma das datas mais importantes e ao mesmo tempo mais preocupantes para todo empreendedor do ramo fitness.
Nessa época as desistências e a ociosidade do alunos costuma aumentar consideravelmente e, como consequência, vem os problemas de faturamento baixo e instabilidade financeira no negócio.
Porém, ao contrário do que muitas pessoas dizem, essa é uma época para utilizar aquela reserva financeira do negócio para começar o ano novo a todo vapor, afinal, quem começa primeiro sai na frente, não é mesmo?
Por isso, vamos citar algumas dicas que irão fazer com que seu negócio não pare de crescer mesmo nas épocas difíceis.
REFORMAS E MELHORIAS
Por mais estranho que possa parecer, atualmente as pessoas têm escolhidos negócios por seu senso estético e ambiente físico do local. O sensorial tem tido muita força nesse momento de decisão do consumidor. Por isso, se você possui um estabelecimento que há muito tempo não realiza algum tipo de reforma, essa é a hora de pensar em algo.
Em muitos casos, uma bela pintura e mudança nas cores já costuma ajudar bastante nesse aspecto caso você tenha um baixo investimento. Porém, se você possui uma reserva de dinheiro, contrate um profissional de arquitetura e avalie suas possibilidades. Com certeza isso não só irá dar uma visão totalmente diferente para os seus clientes como também irá atrair novas pessoas.
TREINOS
Outra ponto que também tem afastado os clientes das academias é a monotonia. Atualmente, as pessoas buscam coisas dinâmicas e desafiadoras. De preferência, atividades que trazem novidades constantemente e estimulam a competição amigável entre os alunos.
Se você possui apenas uma academia de musculação, realize programas de desafios no qual você irá premiar, por exemplo, quem perder mais peso ou até quem ganhar mais massa magra até determinada data. Isso não só irá estimular o senso de competição como também irá trazer uma repercussão para o seu negócio, deixando-o ainda mais interessante.
Ah, e não se esqueça de realizar parcerias com outros estabelecimentos para as premiações! É uma excelente estratégia para que você possa atrair os clientes de outras marcas e empresas.
PLANOS COM DESCONTOS
Descontos são sempre um assunto muito delicado. Normalmente não aconselhamos as empresas a oferecerem desconto sem um motivo muito forte. No entanto, nesse caso, é importante pensar a longo prazo. Por isso, nunca dê desconto em mensalidades únicas, estimule o seu cliente a fechar pacotes mais extensos como plano de três, seis ou até doze meses. Isso irá te garantir uma renda recorrente mesmo que seu cliente desiste no próximo ano.
Outra promoção super interessante é estimular os clientes a trazerem amigos, isso fará não só com que você traga novos clientes mas também traz todo um fator social que fará com que seu cliente pense duas vezes antes de desistir da academia, pois com um amigo, um anima o outro, certo?
E aí, o que achou das dicas?
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