Para aqueles que querem empreender no ramo de academias, o Box de Crossfit virou uma das opções mais atrativas, e isso não é segredo para ninguém. A modalidade ganhou muita força e adeptos nos últimos anos, sendo a escolha daqueles interessados em praticar alguma atividade física. Principalmente pelo dinamismo oferecido nos exercícios e os resultados obtidos, o Crossfit deixou de ser uma “moda” e ganhou o coração e fidelidade dos praticantes.
Mas com tanta oferta e procura no segmento, o que fazer para ser referência e possuir diferenciais que atraiam o seu público-alvo? Mesmo que o mercado esteja favorável, não é bom apenas “seguir o fluxo” e não colocar seu toque e personalidade no negócio, não é mesmo?
Para melhorar esse quesito, confira nossas dicas para que seu local não caia no esquecimento!
Aula experimental é essencial!
Sabemos que uma hora-aula pode te custar um valor significativo, mas pense que este é o momento de você ganhar o coração do aluno!
Faça uma boa apresentação do seu espaço e das atividades fornecidas, mostre a ele que se importa com suas necessidades e objetivos, treine seus coaches para oferecer a melhor aula possível e para fazer com que os alunos em potenciais confiem no trabalho que está sendo feito, e faça a total imersão dele nesse universo.
É também uma ótima oportunidade para se aproximar do aluno, conhecê-lo melhor e criar um relacionamento mais fiel com ele. Afinal, essa relação de confiança gera indicações de outros clientes em potencial, e sabemos que isto continua sendo uma importante forma de propaganda do seu negócio.
Faça um agrado!
As promoções ainda são bastante eficazes no alcance de novos alunos e na divulgação da sua marca. Não deixe de criar pacotes para despertar o interesse do seu público-alvo e oferecer vantagens para os novatos!
As condições diferenciadas são uma excelente forma de publicidade para seu estabelecimento, mas deve atender às demandas do cliente combinadas com a sua necessidade para manutenção do local. Pense que a promoção não está ligada somente ao preço ofertado – por isso devem ser bem pensadas para não impactar negativamente no seu fluxo de caixa.
Esteja conectado!
Acredito que estamos de acordo que a grande maioria das pessoas têm como a maior fonte de notícias as redes sociais. E se você está fora dela, você perde muito em comunicação e divulgação. Você tem que estar lá quando as pessoas estiverem navegando!
Crie páginas nas redes sociais e esteja sempre criando novos conteúdos: coloque demonstrações das suas aulas, os resultados dos seus alunos, apresente seu espaço e revele o que você tem de melhor! É também um ótico local para atingir mais pessoas na disseminação dos seus preços e promoções.
Use as ferramentas com inteligência e elas te darão retorno! Siga seus alunos nas plataformas, exalte seus profissionais e o mais importante: PROMOVA A INTERAÇÃO! Esteja engajado e disposto a responder todas as dúvidas que surgirem nesses espaços!
Se não tem familiaridade na área, não hesite em pedir ajuda ou contratar um profissional especializado, ok?