A mudança do estilo de vida e a prática de atividades físicas são metas que muitas pessoas tentam alcançar todos os anos, porém sem sucesso. Mas como o box crossfit essa realidade começou a ser mudada. Nos dias de hoje, muitas pessoas já são adeptas desse novo esporte e transformaram radicalmente seus físicos e saúde para melhor, tendo maior condicionamento, flexibilidade, músculos e perda de peso. Com isso, cada vez mais, as academias especializadas nesse segmento e os espaços fitness vêm inserindo essa modalidade em seu quadro de aulas para garantir novos alunos e uma nova forma de faturamento do seu box crossfit.
Como ter um bom box crossfit e colher bons resultados?
Para se lançar nesse mercado de box crossfit, os profissionais da área devem ter uma visão mais completa de como o esporte deve chegar até os clientes e como ele pode atender as suas necessidades. Pensando nisso, confira a seguir algumas orientações à respeito dessa modalidade que podem contribuir para motivar os clientes:
Disponibilizar bons treinadores: os alunos devem ser assistidos, a todo o momento, por um profissional que possa orientar em relação a técnica e os movimentos para que o aluno não corra riscos de se lesionar.
Programação: os exercícios não podem ser aleatórios, é preciso que o treino seja pensado com antecedência, de acordo com as necessidades do aluno e mantendo sempre uma variação de movimentos.
Estruturação da aula: é preciso que todo o tempo que o cliente tenha disponível para realizar as atividades seja bem distribuído, por exemplo, tempo para aquecimento, ensino da técnica, skill e wod.
Estruturação do box: o espaço de treino precisa estar em perfeitas condições e sempre passando por manutenções. Todas as barras, bolas, anilhas e outros equipamentos devem oferecer total segurança.
Essas são algumas dicas de como o espaço que você disponibiliza seu treino de crossfit e também sua equipe interferem na satisfação dos clientes e nas chances de conseguir mais alunos para o seu negócio.
Quais artifícios podem ser vantajosos para promover o seu box crossfit
Como o crescimento da modalidade de box crossfit nos últimos anos foi bastante intenso, as academias e espaços fitness precisaram se diferenciar e contar com novas estratégias para oferecer o seu serviço aos clientes. Diante desse cenário, se você trabalha com esse tipo de esporte, confira a seguir alguns artifícios que podem ser extremamente úteis na hora de se destacar dos concorrentes e aumentar o seu faturamento:
Ofereça algumas aulas experimentais para que os clientes em potencial possam conhecer mais sobre a modalidade e também o seu espaço e equipe de profissionais, essa é uma ótima forma de aproximação;
Utilize das redes sociais como uma forma de marketing e divulgação do seu trabalho, como as pessoas estão constantemente conectadas a internet, o acesso ao seu conteúdo é facilitado;
Utilize dos vídeos como uma outra forma de divulgação do seu negócio, uma vez que esse tipo de recurso é muito consumido e oferece um impacto muito maior na tomada de decisão dos clientes;
Trabalhe também com o E-mail Marketing através de uma lista com os potenciais clientes e tenha uma abordagem muito mais efetiva para que o seu serviço seja vendido;
Crie eventos em o público externo também possa participar e ter um envolvimento com o crossfit, assim, além de divulgar sua academia, você terá a oportunidade de conquistar novos clientes;
Faça promoções e planos de adesão que sejam vantajosos para o seu público e desperte o interesse para a prática de um novo esporte;
Use o planejamento e mensuração de resultados a seu favor para analisar as possíveis chances de melhorias e quais outras estratégias podem ser utilizadas para alavancar o seu negócio e aumentar o seu ganho.
Através dessas estratégias e artifícios, as chances de você conseguir motivar os seus clientes atuais, fidelizar novos alunos e ainda aumentar o seu faturamento com o box crossfit são muito maiores e palpáveis.
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