A grama sintética é excelente para compor ambientes com um ar mais aconchegante e divertido, seja numa área externa, no escritório ou até mesmo em algum cômodo de sua casa. Mantê-la limpa e bonita é uma tarefa relativamente simples e requer alguns poucos cuidados no dia a dia. Entretanto, para evitar problemas com o seu gramado sintético e garantir uma maior durabilidade para o produto é necessário que sejam feitas manutenções periódicas, seja ele decorativo ou esportivo.
Para sanar as dúvidas a respeito desse processo, nós da PLT Pisos separamos aqui tudo que você precisa saber na hora da manutenção da sua grama sintética. Continue a leitura!
Qual a importância da manutenção da grama sintética?
A manutenção da grama sintética é de suma importância para que ela dure por muitos anos. A manutenção garante que o espaço fique limpo, tenha densidade uniforme e aplanada e, se for em área externa, tenha o escoamento ideal para que não haja acúmulo de água durante a chuva. Ela também proporciona o aumento da durabilidade e vida útil do gramado.
Com os cuidados corretos, também é possível evitar que as fibras amassem, o que confere uma aparência sempre nova ao gramado e ainda o torna mais seguro! A manutenção da grama sintética é imprescindível para conservá-la sempre limpa, bonita e ainda manter sua qualidade e duração por mais tempo.
Como deve ser feita a manutenção de grama sintética?
A praticidade com os cuidados, redução no custo, além do fato de existirem gramados ecológicos — que asseguram economia de água, redução da poluição e não necessidade do uso de produtos nocivos ao meio ambiente são alguns dos fatores que levam muitas pessoas a escolherem este piso. A manutenção de grama sintética é muito simples e fácil. Vamos explicar como fazer a limpeza de modo eficiente e aumentar a vida útil do gramado.
Escovação
A limpeza da grama sintética em campos esportivos deve ser realizada mediante escovação. Vale lembrar que a grama sintética em campos esportivos não deve ser lavada, mas é necessário repor a borracha de tempos em tempos. Evite o uso de escovas de metal ou rastelo de ferro para não rasgar as fibras da grama sintética ou estragar a base. Para limpar a grama sintética com fins decorativos basta lavá-la com jato d’água leve e sabão neutro.
Quais produtos podem ser usados? Quais não podem?
A facilidade para higienizar a grama sintética é uma de suas grandes vantagens, visto que não há necessidade da utilização de produtos como desinfetantes e água sanitária. Para limpeza e higienização da grama sintética decorativa você pode usar apenas o sabão neutro e a água. Vale lembrar que são necessários cuidados periódicos com a instalação e higienização.
Aqui no blog da PLT temos vários outros artigos que ensinam como cuidar da sua grama sintética da melhor forma a fim de mantê-la sempre bem conservada e também dicas de para montar ambientes com a mesma.
Acesse nossa loja virtual e confira todos as opções disponíveis, os detalhes e muito mais! E lembre-se, se precisar de ajuda na escolha, não hesite em nos contatar!