Abrir um Box de CrossFit pode ser uma grande oportunidade de negócio, já que a modalidade não só está em alta como também é muito prestigiada e por isso, ganha cada vez mais adeptos.
Mas empreender, é sempre um desafio. E nessa hora, é comum que surjam perguntas como: Por onde devo começar? O que eu devo priorizar na hora de fazer o planejamento financeiro? O que eu preciso para abrir meu Box de Crossfit?
Essas e outras dúvidas são bastante comuns, e certamente são pontos que devem ser considerados. Pensando nisso, nós da PLT Pisos preparamos um guia para ajudar você nessa incrível jornada de empreender e fazer parte do cenário do CrossFit.
A certificação e os profissionais necessários da área
O primeiro passo para montar um box de crossfit, é saber que a qualidade passa, diretamente, pela oficialização da marca CrossFit. Esse licenciamento é uma maneira de proteger tanto gestores como alunos, já que, caso haja algum problema proveniente de estabelecimentos que não sejam licenciados, a imagem da marca pode ficar comprometida.
Antes que você busque ser um afiliado CrossFit, também é necessário que sua equipe de profissionais tenha, no mínimo, o Certificado Level 1. Essa capacitação está disponível várias vezes por ano e você pode saber mais clicando aqui. Também é fundamental que o treinador possua habilitação em Educação Física para poder ministrar as aulas.
Investimento em equipamentos
Os equipamentos são a maior parte do investimento de um box de crossfit, inclusive para os home boxes, que são aqueles pequenos espaços para treino instalados em casa ou em condomínios. Isso porque a maioria dos treinos da modalidade são feitos com a ajuda de acessórios e aparelhos, que ajudam a ampliar os movimentos e trabalhar os grupos musculares.
Bons equipamentos são essenciais para que você tenha qualidade nas aulas, atraia seu alunos, e investindo em equipamentos de qualidade, você garantirá que o investimento será de longo prazo.
Sabendo disso, preparamos uma lista com os principais equipamentos para você planejar como montar um box de crossfit. São eles:
- Rigs e racks;
- Anilhas e barras olímpicas;
- Kettlebell;
- Fitas Stap Training;
- Corda naval;
- Wall Ball;
- Box poliométrico (caixa).
Público alvo e o ambiente ideal
Agora que você já sabe a parte técnica necessária para montar o seu box de crossfit, vamos falar sobre o seu público alvo e o que ele espera! Geralmente, as pessoas que buscam essa modalidade de exercícios são pessoas que gostam e entendem a importância de se exercitar. Prezam por um ambiente acolhedor, moderno e que estimule o foco e a disciplina nas atividades.
Pensar nisso é fundamental para escolher o espaço adequado para o seu estabelecimento. Essa modalidade exige a aplicação de piso apropriado para isso, chamado de emborrachado. Ele pode ser encontrado aqui na PLT Pisos e é ideal para realização das atividades físicas características do Crossfit por ser um piso com alta absorção de impacto, para evitar lesões musculares e suportar o peso dos equipamentos. A estrutura contribui para estética do Box de Crossfit e também para efetividade e segurança dos exercícios.
Retorno
O retorno financeiro deste tipo de investimentos é muito positivo. Como os treinos são constantemente novos e dinâmicos, os desafios impostos por eles fazem com que a atividade não seja nada tediosa. Dessa forma, os clientes de um Box de Crossfit sentem-se motivados a permanecer na atividade e a melhorar o seu desempenho a cada treino. Com isso, é possível aumentar o ticket médio, investir menos na captação de novos praticantes da modalidade e aumentar o número de clientes fidelizados.
Bom, agora você já sabe bem o que precisa antes de montar seu box de crossfit. Em nosso blog, você pode conferir também como este ramo será impactado em 2021. Se você gostou deste guia e ele foi útil para você, não deixe de conferir outros artigos em nosso blog e visite nosso site. A PLT é especialista em pisos emborrachados e podemos te ajudar a renovar seu ambiente com o melhor custo-benefício!