Já abordamos aqui no blog algumas ideias legais para você utilizar a grama sintética em sua casa, academia ou até mesmo em seu escritório. Além de lindo, o material é super prático e exige poucos cuidados especiais, que além de promoverem a qualidade do material, ainda geram redução de gastos e até benefícios sustentáveis. Por isso, preparamos aqui um pequeno guia de como cuidar para não haver dúvidas na hora de limpar.
Todos os ambientes que optam por ter uma grama sintética precisam seguir algumas táticas eficientes de limpeza e manutenção. Por não ser um material natural, técnicas de jardinagem não são necessárias aqui. Ou seja, já é uma economia e tanto. Acompanhe este artigo e saiba como cuidar da sua grama sintética!
Qual o intervalo entre as limpezas?
Ao falar da periodicidade de manutenção, é preciso avaliar o uso da grama no espaço. Se estamos falando de um campo de futebol society, certamente o acúmulo de sujeira será maior do que o de uma grama decorativa dentro de casa. Se seus bichinhos de estimação são os que passam mais tempo no material, a necessidade de limpeza é outra.
O intervalo ideal da limpeza é de uma semana, mas tudo depende de como é o uso.
Quais cuidados devo tomar na hora de limpar?
O principal, sem dúvidas, é retirar toda a sujeira antes: recolha folhas secas, sujeiras de animais, plásticos, papel e outros detritos. Para partículas menores e poeira, conte com uma vassoura.
Não é necessário uma grande quantidade de água para limpar sua grama sintética, um pano úmido já é suficiente.
Se o seu ambiente conta com animais de estimação, é muito importante que a grama sintética seja desinfetada. Você pode dissolver um desinfetante ou alvejante sem cloro em água e espirrar a mistura na grama. Depois, basta secar. Isso deve ser feito uma vez por semana.
Quais cuidados diários devo ter?
Na hora de decorar um ambiente com grama sintética, é comum que sejam usados móveis e outros artigos de decoração. Não há problema nenhum, inclusive, temos um artigo com várias ideias de uso da grama sintética aqui. Porém, na hora de movê-los, não arraste-os! Isso pode estragar a grama aos poucos e diminuir a vida útil da mesma.
Evite o máximo possível estacionar veículos sobre o gramado sintético, mesmo que seja só um minutinho. Isso pode danificar a qualidade da grama de forma irreversível, já que o peso do automóvel arranca as cerdas da grama e os fluidos automotivos possuem agentes químicos que prejudicam o gramado.
O gramado sintético aguenta altas temperaturas, porém, é preciso muito cuidado na hora do churrasco para que as brasas que caem não derreterem as cerdas da grama. Você pode investir em uma boa cobertura ou lona para separar a churrasqueira do gramado.
Para ambientes que não possuem piscinas de fibra, a solução nos dias mais quentes são as piscinas infláveis e a boa notícia é que você pode colocá-las em cima do gramado sintético. Dentre os cuidados com grama sintética, depois de desmontar a piscina, varra em sentido contrário às cerdas.
Agora que já sabe os principais cuidados com grama sintética, garanta o melhor material para o seu espaço. Nós da PLT trabalhamos com grama sintética da melhor qualidade e temos as melhores soluções para as suas necessidades. Entendemos de grama sintética para campo de futebol, grama sintética para campo society, grama sintética para academia e, claro, grama para decoração.
Visite nosso site e conheça nossa história! Entre em contato para mais informações!