O Covid-19 sem dúvida mudou não só a vida de muitos brasileiros mas também a realidade de diversos modelos de negócio. Muitas empresas deixaram de existir por conta das impossibilidades de consumo impostas pelo vírus e muitas delas morreram por não conseguirem se reinventar nesse momento de crise.
Uma coisa é fato, crises estarão sempre por aí, seja elas financeiras ou catástrofes desse nível onde ninguém poderia prever. Mas se existe uma coisa que podemos pensar sobre esses momentos difíceis é a forma de enxergá-los e o que podemos tirar de positivos desses momentos.
Claro, não podemos romantizar tudo e temos que ter em mente que realmente muitos negócios e sonhos serão e foram destruídos durante esse período. Seja pela impossibilidade mesmo financeira e outros por não conseguirem enxergar o outro lado da moeda. Mas que outro lado da moeda é esse e como eu posso fazer para que meu sonho não morra?
Certo, então vamos lá. Se levarmos em consideração o ramo fitness, esse era um setor que estava em crescimento devido a onda saudável e de preocupação com a saúde que a maioria das pessoas começou a dar importância. Porém, nesse momento em que vivemos onde as aglomerações estão suspensas por tempo indefinido, todo o potencial do seu negócio deslanchar no ano de 2020 foi para o ralo.
Claro, não estamos dizendo que tendo um pensamento positivo, você terá o melhor ano da sua empresa em 2020. Mas o objetivo nem é esse, esse é o momento onde você deve se resguardar, sobreviver e tirar o máximo de aprendizado possível para tornar o seu negócio ainda mais forte. Por isso, separamos alguns pontos que devem ser observados.
As pessoas estão mais carentes de contato
Uma coisa é fato, agora com a privação de festas e contatos com as pessoas, ao sair da pandemia, as pessoas estarão extremamente carentes desse contato e irão valorizar ainda mais as conexões entre si.
Conseguiu pensar em algo? Nesse momento, é a hora de você abusar ao máximo de atividades em conjunto, promoções e aulas coletivas em seu negócio fitness. Se você ainda não possui essa modalidade, chegou a hora de começar a pensar e se planejar.
Fluxo de pessoas
Por mais que em muitos estados as atividades estejam voltando, ainda é proibido aglomerações em academias. Por isso, muitas pessoas estão em casa impossibilitadas de realizar atividades físicas. Sendo assim, no momento em que tudo seja liberado, elas irão correndo para retomar as atividades físicas.
É nessa hora que você deve estar a postos com uma estrutura atraente, pacotes com preços atraentes e boas opções de aulas coletivas como citamos acima. 2020 pode não ser o ano para você ganhar muito dinheiro, mas 2021, pode ser o seu momento!
Soluções de pagamento
Se temos crise, temos pessoas perdendo emprego que consequentemente faz com que elas gastem menos. Por isso, o ano de 2021 será o ano dos descontos. As pessoas irão começar a retomar as atividades aos poucos e limitando muitos seus gastos devido a instabilidade financeira do país. Por isso, elas irão pesquisar muito o custo benefício de tudo.
Então, ofereça excelente opções de pagamento e pelo menos no início do ano, tente ganhar no volume se isso se adequar ao seu modelo de negócio.
Condições especiais para assinantes
Já falamos por aqui da importância de manter seus assinantes engajados durante a quarentena. Seja pelo instagram, Facebook ou outra rede social. Uma dica super legal é utilizar como moeda de troca condições especiais para essas pessoas para que quando as atividades voltarem ao normal, elas tenham um preço diferenciado. Ofereça pacotes que garantam a a fidelidade a longo prazo para o próximo ano, fazendo com que você tenha uma receita previsível e comece a se planejar.
Assim, além de ter já um fluxo de alunos garantido, você também os mantém engajados nas redes sociais.
A palavra do momento sem dúvida é persistir. Estamos aqui para lhe ajudar e te ajudar a partir de nossos conteúdos diversas formas para que seu negócio sobreviva e resista a esse momento difícil. Então lembre-se, lute ao máximo para não deixar o seu sonho morrer! Tudo vai melhorar.