Quem trabalha com o público sabe que é indispensável ter uma boa relação e construir uma fidelidade com os clientes.
Entretanto, embora seja de grande importância para o seu negócio prosperar, é possível que você ainda não tenha encontrado, ou não saiba, maneiras de motivar este cliente fiel ao ponto de, se necessário, aumentar a mensalidade da academia sem correr o risco de perder seus alunos.
Portanto, fica a dúvida: como aumentar a mensalidade da academia sem perder seus clientes? Leia abaixo algumas dicas e sugestões para entender melhor algumas estratégias que você pode usar na hora de aumentar os rendimentos do seu negócio. Se liga nas dicas!
Conheça o seu serviço
Você pode estar se perguntando: mas quem melhor do que eu para conhecer o meu serviço prestado e a qualidade dele? A resposta é simples: o seu cliente!
Por mais que possa parecer, a primeira vista,um absurdo, muitos negócios e empresas deixam de crescer por falta de conhecimento efetivo do produto que é oferecido ou do serviço prestado. Na prática, você pode conhecer as aulas que a sua academia oferece, os instrutores que possui e todos os equipamentos que tem no seu espaço, mas será que sabendo tudo isso você consegue ter uma noção da qualidade do serviço que é entregue?
O seu aluno conhece as mesmas coisas que você, tem noção do que a concorrência oferece e possui ainda um olhar mais crítico e menos “viciado”. Por isso, ele pode te apontar melhorias que o seu espaço precisa, pontos a desenvolver na sua equipe e dizer também o que a sua academia tem de melhor.
Assim, antes de pensar em aumentar o valor da sua mensalidade, ouça o que seus alunos tem a falar e conheça o seu serviço pela visão deles. Assim, quando apresentar o aumento e mostrar o que será, ou já foi melhorado, os seus clientes aceitarão melhor a mudança, já que as sugestões partiram deles.
O que pretende melhorar?
Aumentar a mensalidade da academia apenas visando lucro não é uma boa ideia por dois motivos principais: o primeiro, porque os seus alunos irão perceber que mesmo com o aumento nada mudou no serviço prestado e na qualidade, não houveram melhorias, muitas vezes necessárias, e isso trará uma imagem negativa para o estabelecimento.
Assim, uma forma de aumentar a sua mensalidade sem perder os seus alunos é mostrando como a mudança trará benefícios para o local e para os próprios clientes, aumentando a percepção deles sobre o valor agregado e as melhorias recebidas.
Troca de equipamentos necessários, substituição de pisos emborrachados e até mesmo novas aulas e serviços são boas opções. Mostre que você investe no seu negócio para o bem estar dos próprios alunos.
Aumento gradativo
Outra alternativa interessante é propor pacotes anuais para alunos mensalistas. Mas o que eu ganho com isso? Com alunos que aceitem pacotes a longo prazo você fideliza os clientes, o que ajudará ele a ver as mudanças e o crescimento do seu estabelecimento, e garante também mais estabilidade para o seu negócio, já que terá um número certos de alunos nos meses seguintes, o que pode facilitar investimentos.
Não tenha medo
Como última dica para quem procura maneiras de aumentar o preço sem perder clientes é não temer a mudança.
Não tenha medo de mudar, você conhece os seu serviço e o seu lugar no mercado, por isso abrace a mudança e mantenha sempre estratégias para mostrar ao seu público como se preocupa com o bem estar dos alunos e com a qualidade do serviço que é oferecido. Assim, você fará o seu aumento necessário e conquistará ainda mais clientes.
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